O Sofrimento, o Inconsciente, o Consciente e a Realização Espiritual
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Nós somos  governados não somente por forças da nossa consciência, mas também da nossa  inconsciência. 
                  Consciência  é o que sabemos, e inconsciência é o que não sabemos, porém tanto o que  consciente como o que é inconsciente estão dentro de nós.
                  O  autoconhecimento é tirar as coisas da nossa inconsciência, pois tudo está  dentro de nós, e coloca-las na nossa consciência, ou seja, é ampliar o que  sabemos, o que enxergamos, principalmente sobre nós mesmos.  
                  Uma grande  consciência traz a iluminação, o Nirvana, a ascensão, que é um estado  permanente que muitas pessoas buscam onde o amor é muito grande, assim como  nossa visão da realidade. 
                  Mas temos  influencias inconscientes na nossa mente, de coisas que estão dentro da gente,  e muita coisa nos faz bem, nos traz alegrias, assim como existem coisas que nos  fazem mal, nos trazem sofrimentos. 
                  O sofrimento  psicológico, talvez seja todo voltando porque existem coisas no nosso  inconsciente que causam isso, então é cura é sempre tomar consciência, mas ela  tem um tempo, e precisamos fazer práticas de autoconhecimento. 
                  Algo que  pode nos ajudar muito é encarar e assumir as coisas que vemos sobre nós mesmos,  pois muitos fogem, criam desculpas, pois quando enxergamos coisas que antes não  sabíamos sobre nós mesmos, o que acontece é que estamos nos conhecendo, e isso  é muito bom, nossa consciência está aumentando, e nossa inconsciência  diminuindo. 
                  Diversos métodos  de cura mental e emocional trabalham com o autoconhecimento. 
  “A mente, mente continuamente, e só o  coração sabe o que é verdade”.
                  O coração é  a sede de nossas emoções, do amor e de tudo que deixa a vida realmente boa. 
                  A influência  que nosso inconsciente age sobre a gente, o que causa sofrimento, precisa ser  enxergado para nos libertarmos de nós mesmos. 
                  Quando algum  conteúdo vai para nosso inconsciente com uma carga emocional muito alta, e que  não é vivenciada, causa sintomas, que variam de pessoas para pessoas, que pode  ser sentimentos ruins, depressão, angustia, fobias, medos, falta de  auto-estima, pensamentos negativos e ruins, delírios, mal raciocino, obsessões,  ou seja, formas de sofrimentos mentais, emocionais e as vezes até mesmo  físicos. E tudo termina com a conscientização do que precisa ser enxergado. 
                  Existem  muitos métodos de autoconhecimento, e muitos deles estão aqui no site, como  meditação, exercícios com mandalas, mantras, Yoga, Tai Chi Chuan, fazer  terapias psicológicas, psiquiátricas e bioenergéticas, florais, acupuntura e  muito mais. Recomendamos fortemente a nossa seção de práticas, que tem um link  no menu logo abaixo da página. 
                  Quando maior  é nossa consciência, maior é nossa evolução espiritual, e então somos  governados por menos forças ocultas da nossa consciência, mas lidamos bem com  nossos conteúdos mentais e emocionais. 
                  E todos os  sofrimentos que passamos, precisamos supere-los, para que eles não voltem a nós  em vidas futuras, pois é importante resolve-las agora.
                  Os psicólogos  e profissionais da saúde que não tem conhecimento sobre a reencarnação, eles  nem imaginam que estão livrando as pessoas de sofrimentos que elas vão ter em  outras vidas, que o trabalho delas vai além do que imaginam. 
                  Falamos no  começo do texto que tudo está dentro de nós, e que podemos descobrir esses  conteúdos, então no Budismo se fala que os Budas, que é um sinônimo de  iluminados, dos que atingiram o Nirvana, e não só do fundador do Budismo, que é  chamado assim pois adquiriu essa consciência. 
                  Então dentro  de nós está nossa natureza iluminada, a natureza de Buda, mas que ela só vem se  trilharmos o caminho para ela ser atingindo com o conhecimento do que está  oculto em nossa própria psique, do qual não temos conhecimento.  
                  No Hinduísmo  existe o termo véu de maya.
                  Maya  significa ilusão, e o véu que cobre nossos olhos, pois a busca da verdade, como  muitos dizem, está em nosso autoconhecimento, então tiramos esse véu e nos  tornamos Buda.
                  A iluminação  também é chamada de despertar das ilusões, porém não de todas elas, pois ainda  temos o que evoluir, mesmo atingindo esse grande nível espiritual. 
                  As curas  mentais e emocionais estão para nos fazer chegar mais perto de conquistar o  Nirvana, e isso é muito bacana, pois a vida se torna extraordinária quando  conseguimos isso, pois sentimos coisas maravilhosas o tempo todo, e isso é uma  grande felicidade. 
                  Estamos aqui  para aprendermos a sermos felizes, e estar muito bem é ser muito feliz.
                  Felicidade é  estar bem, e o amor nos deixa muito bem, que são sentimentos maravilhosos. 
                  O sofrimento  pode nos fazer chorar, mas a consciência nos faz ganhar felicidade, e isso são  dois opostos. 
                  Do outro  lado do seu sofrimento, que é estar mal, está a sua felicidade e o seu bem.
                  Do outro  lado que está sua seu medo, está sua coragem, segurança e fé. 
                  Do outro  lado do seu desamor por si e pelos outros, está o seu amor-próprio e pelos  demais. 
                  Do outro  lado do seu egoísmo, está seu altruísmo.
                  Do outro  lado de sua cobiça, está sua generosidade. 
                  Sendo assim,  cada coisa tem o seu contrário, e desenvolvendo nosso autoconhecimento,  perdemos uma qualidade negativa e ganhamos uma positiva. Tudo tem o seu oposto.
                  E se de um  lado nos libertamos de algo ruim, do outro adquirimos o bom. 
                  Por isso o  autoconhecimento é um auto-melhoramento, que ocorre tendo esclarecimentos de  nós mesmos sobre nós mesmos. 
                  O  autoconhecimento é buscar uma realidade melhor para nós mesmos, onde aprendemos  a lidar melhor sempre com o mundo, e vendo e aceitando a realidade como ela é  de verdade.
                  Para alguns,  dependendo do que esteja passando, pode ser doloroso enxergar certas coisas,  mas é libertador, e sempre é melhor faze-lo do que não faze-lo, pois se não  fosse assim, então Deus não nos daria esse caminho a trilhar.
                  Eu em minha  experiência sofri poucas vezes pelo autoconhecimento, ele só melhorou minha  vida enormemente, então é algo bom demais, então é algo que vale muito a pena. 
                  Recomendamos  que você pratique o autoconhecimento sem nenhum medo, pois ele é tão  maravilhoso e que faz o bem. 
                  Você pode atingir  a iluminação, mas para isso tem que fazer ela acontecer, e aqui no site temos  muitas técnicas para isso, todas gratuitas, sem precisar gastar um único  centavo, vai apenas gastar uma coisa muito importante, que é o seu tempo, mas  que vai valer muito a pena fazer isso, pois vai melhorar a sua vida muito. 
                  Mas para  realizar o autoconhecimento, não procrastine, ou seja, não fique adiando ele,  comece hoje, agpra, de uma olhadinha na nossa seção de práticas e veja se  deseja praticar alguns exercícios com elas, isso só vai te fazer bem.
                  As mandalas  são muito gostosas de fazer.
                  As pedras  são muito práticas e não dão trabalho, inclusive você pode pegar elas e  deixa-las na sua mão te trazendo espiritualidade enquanto assiste TV. 
                  Não deixe de  ver as práticas que podem fazer você atingir a iluminação e as pratique se  deseja muito o bem para sua vida. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook